Alergia ao antibiótico

by fabi on 20 de agosto de 2013

in Crônicas de Mãe, Dicas de Mãe, Saúde

alergia a claritromicinaclaritromicinaSerá que a casa cai? 3 filhos significa 3x mais chances de as crianças ficarem doentes, 3x mais consultas aos médicos, 3x mais gastos, 3.000x mais preocupações!!! A sorte é que sou uma pessoa relativamente “calma”, cheguei ao ponto de dizer relativamente pois já não sei se estou tão calma assim. Vocês devem ter percebido que estou escrevendo menos, certo? Porque será? Enfim, não bastasse eu ter 3 filhos super alérgicos e morar num lugar onde a temperatura vai dos 8 aos 28 graus, ainda conto com o fator: MEU FILHO teve reação ao antibiótico e isso sempre aparece lá pelo final do tratamento!

O meu filho MSizeboy é alérgico a penicilina, constatamos isso quando ele tinha 1 ano e meio depois de já ter tomado por 3 vezes durante este meio tempo o mesmo antibiótico. As manchas no início pareciam picadas de formiga. Na segunda vez que elas apareceram eu estava de férias no Rio, a médica não constatou que ele estava terminando o antibiótico e achou que pudesse ser uma reação aos condimentos da comida do avião. Ele tinha placas grandes e vermelhas espalhadas pelo corpo, mas reagiu bem a medicação com corticóide para cessar os efeitos. No entanto, quando estas manchas apareceram pela terceira vez eu me apavorei e o pediatra veio me atender em casa, chegando lá, ele constatou, alergia ao antibiótico. Depois disso, fiquei um pouco assustada, achando que meu filho poderia ter entrando em choque, fechado a glote, enfim…pura culpa por não saber os sintomas a fim de detectar ao primeiro sinal!

Agora então, eu já super experiente quanto a alergia a penicilina, pensei, isso não me pega mais!!! Eu não tenho falado aqui no blog, pois acho que quanto menos se fala em doença, elas menos tem chance de aparecer, mas como elas estão estacionadas na minha porta, por mais que eu tenha colocado um elefante de bunda, um sino e outras frescuras que achei no centro budista em Los Angeles, na intenção de trazerem sorte e tirarem a catinga negativa, as coisas continuam encatarradas!

Esquecendo as crenças e voltando a mãe “IN”experiente, fui surpreendida esta semana pelas tais manchas vermelhas no meu XSmallboy, muito menos intensas do que as que apareceram no meu MSizeboy, mas lá estavam elas me aterrorizando!! E agora não era mais a penicilina, mas sim a CLARITROMICINA. Apareceu também no décimo dia de antibiótico, era para ele tomar 14 dias pois a infecção vem se arrastando faz tempo. Os sintomas dele desde o início do uso da Claritromicina foram perda de apetite total, mas enfim, eu também não sabia disso. Chego cada vez mais a conclusão que mãe não sabe de MUITA coisa!! Ou pelo menos EU NÃO SEI DE NADA!!!

alergia claritromicina

alergia antibióticoassinatura_fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 14 comments… read them below or add one }

Ana Regina 21/08/2013 às 15:14

Fabi, muito bom o seu depoimento de hoje, eu mesma já passei por isso, de uma hora para outra fiquei literalmente toda “pipocada” no rosto e pescoço, por cauda de um medicamento que mandei manipular. Você esclareceu muito bem e assim está alertando as mamães. Bj

Responder

fabi 23/08/2013 às 17:49

Fiz este post na intenção de ajudar outras pessoas, pois sei que toda mãe sempre busca o “google” por informações, por mais que os médicos não recomendem, risoss. Fica aqui uma dica, um alerta, um relato! Bjss Fabi!

Responder

Marilia 21/08/2013 às 21:23

Que dó que dá de ver estas manchas no meu querido Duds, fofo querido! Bjs

Responder

fabi 23/08/2013 às 17:47

Uma dó mesmo!!! E ele continua sempre bem humorado!! Bjss fabi!

Responder

evelyne 24/08/2013 às 8:59

Olá Fabi. Obrigada pela postagem bem útil!! Beijinhos. Evelyne.

Responder

fabi 27/08/2013 às 17:07

Obrigada Evelyne, fico feliz! Confesso que achei que por ter um filho já alérgico ao antibiótico, que eu não fosse mais ser surpreendida, mas de fato fui! Vivendo e aprendendo! Bjss Fabi!

Responder

ana 03/02/2014 às 17:18

demorou quanto tempo para sair as manchas? seu filho toumou antihistaminico?

Responder

fabi 04/02/2014 às 10:39

Oi Ana, sim o médico receitou Predsin por 3 dias. Mas no momento em que parei a medicação as manchas já melhoraram. Meu outro filho que é alérgico a penicilina teve um caso pior de alergia que persistiu por mais tempo. bjss Fabi!

Responder

lidiana 12/04/2014 às 17:47

Vc saberia me dizer quanto tempo costuma durar essas alergias? O meu filho tomou hixizine por 10 dias , as manchas melhoraram ,mas assim que parei voltaram agora estou dando predsim. Ele começou com essas manchas depois do clauvulim.

Responder

fabi 13/04/2014 às 20:54

Você parou o uso do antibiótico certo? No meu filho durou 3-4 dias. Bjs Fabi!

Responder

Marcos 07/05/2015 às 8:28

Obrigado pela “Orientação”, realmente foi de grande ajuda, assim como mães, pai preocupado como eu tb tem dúvidas, meu filho está no setimo dia de Amoxicilina e começou no corpo essas pintas como picadinhas de insetos, como já havia lido mt sobre reações a medicamentos, imaginei q pudesse ser do antibiótico,e vendo seu relato, ñ afirmo, mas tenho quase certeza q é uma dessas reações a antibióticos, mt obrigado e bom dia, espero q seus filhos gozem de mt saúde, assim como td a sua familia Fabi e outras Mães e Pais!

Responder

fabi 31/05/2015 às 20:08

Olá Marcos, obrigada por suas palavras, espero que seu filho tenha ficado bem. Nos pais, seja mãe, seja pai, ficamos sempre preocupados qd tem algo errado. A internet acaba sendo um refúgio! Tenho um filho alérgico a penicilina, outra a claritromicina e outro que é alérgico acredite ou não ao alivium!!! Nunca tinha visto isso! Desejo tudo de bom para vcs! Obrigada pela visita! Abraço Fabi!

Responder

Marcia 02/07/2015 às 12:38

Poxa estou aqui a procurar se klaricid dá alergia e visualizei sua publicação Meu filho está com as bochechas vermelhas , está tomando klaricid e Prelone mas ele não aguenta mais tomar pois dá sono e ele fica irritado e essas manchas nas bochechas as vezes ele sente que pega fogo. Eu como mãe acabo ficando chateada por ele.
Obrigada.

Responder

fabi 21/08/2015 às 1:27

Oi Marcia, imagino como vcs estão, que bom poder compartilhar isso com vc! Bj grande!

Responder

Leave a Comment