Áudiolivro para as crianças

by fabi on 10 de outubro de 2015

in Fotos, Livros & Vídeos

Post image for Áudiolivro para as crianças

Tá tudo bem? Se depender dessa turminha musical, sim! “Tatu do bem”, o primeiro áudiolivro da Paconino, selo infanto-juvenil da Paco Editorial, chega ao mercado como a mais nova ferramenta de ajuda no processo de musicalização infantil de 0 a 4 anos. De forma lúdica, o livro transmite às crianças conceitos musicais, como a diferença entre timbres, estimulando a percepção melódica.

Adotado por educadores de Florianópolis (SC), terra da dupla dos autores Rosamon Mattos e Nelson Jacques, “Tatu do bem” nasceu em 2009 a partir das apresentações musicais que faziam para os pequenos.  A história musicada – que agora sai em livro com CD – já era conhecida das crianças da Ilha, conquistando até mesmo adultos célebres, como o ídolo nacional e tenista Guga Kuerten. “Uma bela harmonia entre diversão e educação”, diz ele sobre“Tatu do bem”, que faz sucesso entre seus filhos.

Tato, o personagem principal, é um tatu músico que prioriza as boas ações e o meio ambiente, além de valorizar a família, com sua banda de irmãos, um exemplo positivo para a criançada. “Tatu do bem” tem 28 páginas, vem com CD e partitura e está disponível para todo Brasil na livraria virtual Paco: http://goo.gl/KMcdWG

Sobre os autores – Rosamon Mattos é professora de música em Florianópolis (SC), especialista em musicalização infantil. Junto ao músico Nelson Jacques criou o projeto musical Tac Tic Tum, que propaga a educação por meio da música e da interação lúdica.

cdAinda na linha musical, Rock Your Babies é uma linha de CDs de música instrumental para bebês com o melhor do rock nacional, projeto do selo RYB8, são 12 volumes, sendo três coletâneas e mais nove discos dedicados a artistas e grupos cujas obras são adoradas por fãs de todo país: Biquini Cavadão, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Skank, Rita Lee, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Titãs e Barão Vermelho.

 

Ass_BLOG-FABI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment