Banheira para Bebê

by fabi on 19 de agosto de 2013

in Acessórios bebês, Dicas de Mãe

Já escolheram a banheira para dar banho no bebê? Existem várias opções no mercado, vários tipos, seja com pé ou sem pé, com trocador embutido, estilo balde, com rede, enfim. O mais importante antes de escolher a banheira é pensar onde é que você vai dar banho no seu bebê. Pergunta “óbvia” né? Nem tanto! Comprei a minha banheira (mãe experiente de 3 meninos), pensando, vou dar banho no banheiro! Sim…mas a onde no banheiro, dentro do box? Mediu a largura do box? Vais tirar a porta do box para a banheira entrar com mais facilidade? Calculou a altura, largura dos misturadores de água que ficam dentro do box? Sim pois eles roubam espaço e dependendo da banheira ficam na mesma altura da base e acaba dando problema na hora de colocar a mesma no box.

Pois isso aconteceu comigo, não calculei os misturadores, levei em consideração apenas a largura do box. Conclusão, minha banheira não serviu, e agora o que fazer? Devolver? Tive que achar outro lugar para ela. Acabei usando a banheira no meu banheiro e abrindo ela em cima do vaso sanitário. Minha banheira é da marca Burigotto com tripé e trocador em cima. Abro o tripé em cima do vaso sanitário (fechado) e uso a mangueira da ducha higiênica para colocar água. Funcionou muito bem, é claro que o chão fica molhado, tenho que secar depois, mas não consegui colocar dentro do box do banheiro.

As vezes a mesma marca de banheira se apresenta em medidas diferentes, leve isso em consideração antes de escolher. Eu particularmente prefiro dar banho e vestir a criança no banheiro pois o ambiente é menor e consequentemente mais quentinho, eles não sofrem a mudança de temperatura, caso eu fosse vestir eles em outro ambiente.

Eu acabei de virar dinda do bebê Caetano e aprendi com meu irmão e cunhada uma novidade em banheiras (pelo menos para mim), eles optaram por um modelo da Summer Infant que é dobrável e você guarda fácil em qualquer lugar, além de ser conveniente em caso de viagem. Achei bacana porque a banheira por ser inflável na parte de baixo acaba sendo super fofinha para o bebê.

banheira summer

banheira summer inflável

Segue abaixo outros modelos mais comuns que encontramos facilmente no mercado!

1.Banheira Burigotto// 2. Banheira Galzerano// 3.Banheira Sanremo// 4. Banheira Hercules// 5.Ofuro Tritec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 15 comments… read them below or add one }

Marisa Fialho Schaurich 06/08/2012 às 16:11

É a gente termina esquecendo do óbvio e básico heheheheheh o tamanho do lugar onde se ” pretende ” colocar a banheira…fiz o mesmo hhehehehehehheh

Depois, para a Manu escolhemos a Burigotto tb e….o mesmo erro. Resultado que foi usada no quartinho dela que era bem espaçoso – com um pouco de trabalho para colocar e tirar a água num balde…mas, tudo deu certo e, no quarto aquecidinho ficou bem melhor para ela do que dar banho no banheiro apertado e vir colocar a roupinha no quarto. Por isso, as mamães têm que se preocupar primeiro com as medidas e depois então se apaixonar só pela banheira certa heehheehehheheheh

bj

Responder

fabi 06/08/2012 às 22:02

Concordo Marisa!!! Uma coisa tao obvia ne??? Espero que este post ajude as mamaes a nao repetirem nosso erro!!! Bjss Fabi!

Responder

Marilia 07/08/2012 às 2:30

Muito bom o post! Esclarecedor para as mamães, muito boa dica para nào ter problemas depois! Bjs

Responder

fabi 07/08/2012 às 11:38

As dicas por mais óbvias que pareçam, sempre tem a intenção de ajudar, né? Bjss fabi!

Responder

fabi 07/08/2012 às 11:46

Recebi um comentário de uma leitora hoje falando das banheiras, que me disse que foi a Big Bear em função do post que escrevemos aqui e que não obteve resposta nossa. Peço desculpas a você. E hoje quando fui aprovar seu comentário, o wordpress detectou como spam e deletou o comentário. Não consigo restaurar!!!! Estou muito chateada em função disso, pois seu comentário foi muito legal!! Bjss Fabi! Comente de novo, por favor!!!

Responder

snapback australia 07/08/2012 às 13:15

Very good written post. It will be helpful to anybody who usess it, as well as myself. Keep up the good work – looking forward to more posts.

Responder

fabi 07/08/2012 às 23:29

Thanks! Fabi!

Responder

Carol P 07/08/2012 às 19:23

Eu tinha uma da fisher price com redinha maravilhosa. Ai tenho panico por estas de pe, enormes e pouco praticas, acho q sao validas para quem tem um banho enorme.

Responder

fabi 07/08/2012 às 23:29

Pois Carol, quando eu morava nos estados Unidos tinha esta banheira bem comum e colocava ela em cima do tampo da pia. Os banheiros nos EUA tem geralmente um tampo maior. Aqui no Brasil como usamos muito granito, tenho medo de apoiar a banheira em cima da pedra. Acabei optando pelas banheiras com pé. O que gosto nestas banheiras é poder vestir a criança no trocador acoplado. Bjss fabi.
Aproveitando muito as Olimpíadas?

Responder

Tiane 25/06/2013 às 11:28

Fabi! Descobri teu blog hoje, procurando informações sobre as banheiras. Nosso ap é minúsculo, o banheiro menor ainda…. Tava pensando naquelas que são totalmente dobráveis, e custam caro, mas não ocupariam taaanto espaço quando em desuso. Só que não faço ideia até que idade ou quantos quilos eu posso considerar usar uma banheira. Não acho que valha a pena investir muito dinheiro por pouco tempo, se vamos ter que trocar logo em seguida… Que achas? O modelo que usas, até quantos meses usastes?
Abraço. Tiane

Responder

fabi 01/07/2013 às 23:41

Oi Tiane, desculpa a demora em te responder, eu não conheço esta banheira toda dobrável, a minha era aquela que baixava o trocador. Pois você pode usar a banheira tranquilo até os dois anos do seu bebê. Depois fica a seu critério, caso ache seguro usar o box. Bjss fabi!

Responder

Ana Regina 20/08/2013 às 10:32

Fabi, outra informação maravilhosa que você nos fornece! Gostei demais, principalmente a dobrável para ter aqui na minha casa quando os netos vierem. Obrigada e bj

Responder

fabi 23/08/2013 às 17:50

Sério, que bom! Fico super feliz em saber!!! Bjss fabi!

Responder

Priscila Alcântara 14/10/2014 às 21:13

Ola
onde posso encontrar essa banheira summer infant!?
Moro no Rio de Janeiro.

Aguardo mais breve contato

Responder

fabi 18/10/2014 às 0:50

Querida vc pode encontra no site da Magazine Luiza ou Tricae, Bjss fabi!

Responder

Leave a Comment