Bombas para tirar leite — Rosa & Blue

Bombas para tirar leite

by ceci on 19 de janeiro de 2012

in Alimentação, Amamentação, Dicas de Mãe, Saúde

Confesso que graças a uma máquina dessas não desisti de amamentar as minhas duas filhas. Para mim amamentar é a primeira prova de amor quando nos tornamos mãe, é um começo difícil e dolorido, os bebês nem sempre sabem sugar, o bico do seio fica em carne viva e sem falar das mastites, aquelas infecções dolorosas que provocam febre e um desconforto indescritível. No início o leite não desce, principalmente se o parto for por cesariana, é aí que a máquina salvadora entra em ação para ajudar a estimular a produção inicial de leite. Eu diria que as 6 primeiras semanas são as mais difíceis, mas depois de passada essa primeira fase é só alegria. É um ato de amor que só traz benefícios ao bebê.

Existem dois tipos de bombas, as manuais e as elétricas. Aqui em Los Angeles nos Hospitais, eles emprestam máquinas elétricas pelo tempo em que se está hospitalizada, depois existe a opção de alugar ou comprar (que foi o meu caso) estas bombas para tirar leite. Existem várias opções, quanto mais cara, mais eficiente, mas a escolha depende da necessidade de cada mãe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 respostas para “Bombas para tirar leite”

  1. Rosy disse:

    Adorei Ceci!!! Mega obrigada pela atenção decicada a mim e ao meu bbzinho(a) que já já está chegando!!!! Beijocasss :)

  2. Marisa Fialho Schaurich disse:

    Muito importante mesmo! Muitas vezes, pela inexperiência, mtas mamães não conseguem amamentar por excesso de leite nas mamas, o q não deixa o bebê pegar o bico do seio e o q torna muiiiiiiiiiiiiiiito dolorido o amamentar… Usei estas bombas para os 3 boys ( há 40 anos atrás hehehehehehehe) e eles puderam mamar por muiiiiiiiiiiitos meses, aliás o menor seguiu mamando até os 2 anos! Valeu a pena pq seu ” health records” no pediatra tinha apenas anotações de peso, medidas e vacinas. Uma saúde impecável! Recomendo estas bombinhas e muito!

  3. Mirian Marinsek disse:

    As mães, independentemente da modernidade, continuam sujeitas a situações que a natureza trás, como as dificuldades no aleitamento. Vivi isto há quase quarenta anos atrás e usei um modelito semelhante a um destes! Acredito que a tecnologia dos materiais agora existentes, deixem seu uso bem mais confortáveis para as mamães!

Deixe uma resposta