Como remover unhas de gel

by fabi on 4 de agosto de 2013

in Beleza

esmalte em gelDurante as férias nos Estados Unidos, por insistência da Ceci resolvi testar as tais “gel nails”. Confesso que fui um pouco reticente, achando que demoraria 2 horas para se fazer e que eu jamais conseguiria remové-las ao retornar para o Brasil. Fomos num salão de manicures em Brentwood, bairro lindo e chique em Los Angeles. Nos EUA a maioria dos salões de manicure são dominados pelas vietnamitas, dependendo do quanto sofiscado for o salão você pega profissionais que só falam em inglês e te tratam muito bem, ou sendo um salão mais simples, elas vão falar a língua delas o tempo todo e por vezes a gente se diverte pois é nítido que estão falando e rindo da gente, mas tudo isso faz parte da experiência.

Enfim, para fazer o programa valer fomos num salão de manicures, super legal, com poltronas gigantes e confortáveis, som zen tocando e profissionais super hospitaleiros. Eles ofereciam uma variedade enorme de cores para se pintar as unhas em gel. Como funciona? Aplica-se uma camada do esmalte em gel, coloca-se as mãos na luz por aproximadamente 5 minutos, aplica-se mais uma camada do esmalte em gel, coloca-se novamente na luz e em 30 minutos a unha em gel está pronta!

As unhas em gel por serem feitas com camadas finas de esmalte acabam não pesando e o brilho é lindo! Você pode lavar roupa, louça e fazer todos os deveres da casa que suas unhas parecem ter recém saído da manicure. Por sorte a Ceci me deu de presente o KIT para remover as unhas aqui no Brasil, o KIT custa em torno de U$10 dólares e eu recomendo a compra, caso você decida testar as “gel nails”.

Para remover aqui no Brasil, eu poderia ter feito o processo em casa, mas como não confiei muito nas minhas habilidades e eu já queria fazer a unha, liguei para o “Salão de Beleza”, pedi se teria alguém que trabalhesse com unhas em gel e levei meu kit para ser aplicado nas minhas unhas. Segundo a manicure é super difícil conseguir estes esmaltes em gel aqui no Brasil e o preço chega a eles por um valor muito alto. Para remover o gel das unhas, a manicure lixou minhas unhas, aplicou os papelotes com o líquido (tipo uma acetona mais forte) e deixou agir por 10 minutos. Depois disso ela raspou o esmalte em gel já amolecido das unhas, lixou novamente pois a unha fica áspera e por fim fez as minhas unhas no estilo brasileiro! Esta façanha toda da remoção durou 1 hora!

Fica aqui então a dica de comprarem o KIT de remoção quando fizerem as unhas em gel, pois as manicures disseram que já passaram por muita saia justa tentando tirar o gel das unhas de clientes que não tinham o KIT consigo e talvez não sejam todos os salões que trabalhem com isso ou tenham o material adequado para a remoção!

Confiram o vídeo com passo a passo para a remoção, mesmo sendo em inglês dá para entender bem!

 

Confira o post que a Ceci fala da Shellac unhas em gel, clique aqui!

assinatura_fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 2 comments… read them below or add one }

Marília 04/08/2013 às 16:28

Muito legal, Fabi! Eu não conhecia, vou trazer dos EUA, quando eu for! Valeu a dica! Bjs

Responder

fabi 08/08/2013 às 17:49

Sim, se vc for fazer as unhas em gel por la, por favor nao esqueca, bjss fabi!

Responder

Leave a Comment