Como vestir um bebê para dormir no inverno? — Rosa & Blue

Como vestir um bebê para dormir no inverno?

by fabi on 16 de agosto de 2013

in Dicas de Mãe

Aproveitando o nascimento do meu afilhado “CAETANO”, vou trazer de volta alguns posts sobre dicas com os bebês. Vamos começar com a questão, será que meu bebê está bem vestido? Quando o Caetano nasceu a temperatura dele estava um pouco abaixo dos 36 graus, houve a preocupação em colocar ele na luz para aquecer. Segundo a enfermeira era importante que ele mamasse pois o alimento e o esforço em mamar iriam aumentar a temperatura dele.

Acredito que a maneira de vestir o bebê, junto com os questionamentos da amamentação, sejam uma dúvida frequente das mães. Será que meu bebê não está com roupa de menos, será que exagerei, e SE a coberta enrolar no pescoço do bebê, e SE o cobertor ficar sobre o rosto do bebê e ele não conseguir respirar, e SE ele sentir frio e ficar doente???

Bebê não sabe se tapar e a partir do quarto mês eles já começam a rolar. No caso de se usar cobertor, eles devem ser sempre presos por baixo do colchão, não devemos apenas jogar a coberta por cima, pois ela pode sim, vir a sufocar o bebê.

Eu sempre optei por vestir o bebê em camadas no inverno, começo com (1) body de algodão básico de manga longa, depois coloco um (2) tiptop de algodão também de manga e calça comprida e por último (3) tiptop de fleece estilo soft. Assim o bebê fica como se estivesse tapado por um cobertor, mas sem risco de se destapar. Dependendo do frio ainda coloco a coberta por cima, presa é claro por baixo do colchão. Caso você tenha ar condicionado ou aquecimento no quarto o ideal seria deixar a temperatura em torno de 21-22 graus Celsius. Caso use qualquer tipo de estufa, tome sempre cuidado onde coloca para não super aquecer o bebê ou enconstar  em alguma coisa.

A Ceci é adepta do tiptop estilo saco, um saco de alças grossas nos ombros do bebê para evitar que ele venha a sair pela cabeça. Confesso que meu filho nunca gostou de ficar preso neste agasalho tipo saco, mas acho uma ótima alternativa para quando eles são menores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 respostas para “Como vestir um bebê para dormir no inverno?”

  1. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Amamos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc uma ótima semana,sucesso amor e paz.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

  2. Marilia disse:

    Acredito que esta é a melhor maneira de vestir o bebê para dormir, pois ele vai ficar quentinho e bem acomodado, sem passar frio. Adorei a mantinha de vestir! Bjs

  3. Ana Regina disse:

    Fabi, estas dicas estão sensacionais, já passei para minha nora e para minhas amigas, que também são suas seguidoras. Dicas super importantes! Bj

  4. marisa f. schaurich disse:

    É bem assim Fabi. Acho que a única forma de termos certeza de que o bebê não sentirá frio durante a noite é vestindo em camadas.

    Alice chegará no verão, mas, mesmo assim, já confeccionei lindos sacos em cambraia de algodão. Se a noite não estiver super quente as pernocas ficam com o agasalho perfeito – apenas para tirar aquela friagem que corre pela nossa pele à noite, mesmo no verão se a noite não for das muito quentes.

    Qualquer hora te passo fotos dos saquinhos para o verão.

    bj

    • fabi disse:

      Marisa, vc eh uma vo muito bem preparada!!! Tenho certeza que este bebe vai trazer mais alegrias para vc. depois quero ver estes seus sacos de cambraia!! Bjss Fabi!

  5. Tereza M. disse:

    Oi, Fabi, agora tenho mais uma neta, Amanda, que nasceu dia 7 de julho, ou seja, vou amar as suas dicas.
    E vou passá-las para uma amiga minha que vai ter gêmeos em setembro!
    Beijos, adorei a mesa dos pais,
    Tereza.

  6. Tereza M. disse:

    Fabi, de onde eles modelos são?

  7. Solange sperb disse:

    Adorei todos!!! O saco de dormir azul , arrasou!!!
    Bjus

  8. Tô atrás daquele pijaminha tip top soft comprido para meu filho que tem 1 ano e 9 meses (ele usa tamanho 2 já), e não acho em lugar nenhum!! Nesses dias de frio é complicado esquentar eles pois o meu se mexe muito e se destapa, então tenho que abarrotar ele. Queria achar aqueles bem grandões peluciados, seria ótimo.

    • fabi disse:

      Oi Camila, nem me diga! Sabe que por vezes trago meu filho para minha cama, para esquentar ele de tanto que ele se destapa! Estes de soft eu comprei nos EUA, aqui é um pouco mais difícil de achar, mas tem semelhantes pois comprei para minha prima. Vc mora a onde? Bjss Fabi!

Deixe uma resposta