Férias na Praia do Rosa — Rosa & Blue

Férias na Praia do Rosa

by fabi on 3 de fevereiro de 2015

in Família, Viagem

Uma dica de lugar para veranear em Santa Catarina seria a Praia do Rosa. 15 dias longe de tudo, longe da internet, longe do consumo, longe de casa. Total desapego. Estar com a família, 24hrs/dia, encarar um ao outro, achar a sintonia e o espaço de cada um, isso é uma boa opção de férias. A Praia do Rosa está localizada a aproximadamente 70km ao sul de Florianópolis, na cidade de Imbituba. Vindo do Norte ou do Sul do país o acesso único é através do trevo de Garopaba.

Ficamos hospedados na Fazenda Verde by Neco. A Fazenda Verde é um dos poucos locais que oferece hospedagem na beira da praia, com acesso mais fácil, sendo um dos principais diferenciais. Composto por chalés de madeira, oferece serviço de camareira diário, churrasqueira e cozinha completa. Não é um chalé luxuoso, tudo muito simples, faz-se necessário rezar por dias ensolarados para se passar o dia na praia! Nosso chalé era composto de 2 quartos, 2 banheiros, suíte casal com split, os meninos tiveram que se satisfazer com o ventilador de teto, mas a temperatura à noite era ok. A TV funcionava conforme o vento soprava, mas quem tem tempo para ver TV? Enfim, críticas à parte, foi tudo ótimo e nos divertimos muito.

Existe também na beira da praia a Fazenda do Rosa ao lado da Fazenda Verde by Neco, antigamente elas eram um complexo único, conhecido como “Fazenda Verde do Rosa”. No entanto a propriedade inteira foi dividida e agora existem duas pousadas independentes.

Caso você procure por um serviço diferenciado na Praia do Rosa, recomendo o Solar Mirador que é considerada uma pousada 5 estrelas. Lá você encontra o Restaurante Urucum aberto ao público com grande variedade de pratos e ambiente acolhedor. No entanto, se você viaja com criança pequena, tome cuidado com o deck. O acesso a praia se faz com a travessia de uma canoa pela lagoa.

Outra opção neste mesmo patamar, caso você viaje sem criança, seria a pousada Quinta do Bucanero com o restaurante Bistrô da Varanda. Não cheguei a ir até lá pessoalmente mas ouvi falar muito bem desta pousada. Na verdade as opções são grandes e as tarifas variam bastante.

Os restaurantes melhores não são baratos, mas é possível encontrar uma boa variedade de lugares desde creperias, pizzarias, bistrôs, restaurantes de frutos do mar, sushi e comida Thai. Fui em alguns restaurantes tais como o “Crepe Georgette” que é um chalé muito charmoso com linda vista do por-do-sol e ambiente aconchegante onde você é atendido pela proprietária, oferece rodízio nas quartas e sábados. O Restaurante Refúgio do Pescador , localizado na Hospedaria das Brisas e especializado em frutos do mar, citado no Guia Quatro Rodas, também oferece uma decoração charmosa com bom atendimento. Tigre Asiático oferece comida tailandesa e sushi, sempre gosto de ir lá, o salmão com molho teriaky é muito bom! Ainda fomos comer pizza na Margherita e no Lola que tem música ao vivo (clima totalmente Bob Marley), mas se você não gosta de pizza com massa fina e crocante escolha outra opção de restaurante. Em Garopaba fomos ao Setenta e Sete na Avenida dos Pescadores, com comida caseira e cujo dono é da mesma família do restaurante bistrô Coral localizado na beira da praia do Rosa. Comemos também no Restaurante Zanoni, a melhor coisa é chegar lá e ter o garçom oferecendo um arroz com feijão para nossos pequenos que chega na mesa em não mais do que 2 minutos, segundo um garçom do local, o arroz com feijão deles é quase melhor que o peixe, concordo!

Ass_BLOG-FABI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 respostas para “Férias na Praia do Rosa”

  1. Marilia disse:

    Adorei as dicas da Praia do Rosa e Garopaba! Dá vontade de passar uns dias lá! Qto as estradas é lamentável mesmo! Haja apelo aos anjinhos!!!! Bjs

  2. ceci disse:

    Ainda bem que o anjinho da Fabi e grande e sempre protege a minha GRANDE amiga, amem.

  3. Mirian Marinsek disse:

    Que maravilha esta postagem! Adoro praia e a paisagem da Praia do Rosa é de cinema! As dicas dos restaurantes estão ótimas! Quanto às estradas, as obras são demoradas demais…o interesse em melhorá-las é bem pouco…Mas que bom que tudo deu certo!

  4. inaiá disse:

    Adoro o Rosa… principalmente o Rosa Norte… a Obra da 101 é lamentável… mas se faz necessária para o tamnho do fluxo na rodovia… só espero que não aumenta o fluxo nas praias… que já está no limite também…

    • fabi disse:

      No entanto, o Rosa continua muito rústico e isso é bem legal!! Tb prefiro o Rosa Norte, mas fiquei mais instalada pela lagoa em função dos meninos!! Bjs Fabi!

  5. Jórgea disse:

    Oi Fabiana, já tinha entrado no blog e achei muito bacana, parabéns! Tem uma leitura muito agradável. Adorei este post sobre o Rosa. Bom fimal de férias pra vocês! Um beijinho especial pro Rodrigo.

    • fabi disse:

      Oi Jórgea, que legal te ver aqui!! Fico super feliz em saber que estás gostando do blog! Obrigada pelo elogio!! Vou mandar teu beijo para o Rodrigo. Nos vemos em breve! Bj Fabi!

  6. Casa do Ceo disse:

    Excelentes dicas sobre a Praia do Rosa

  7. Motivo para conhecer esse charmoso destino de Santa Catarina não vai faltar!

  8. A praia do Rosa é perfeita para a prática de esportes, como o surfe, windsurfe, jet ski, pesca, cavalgadas e trekking …

  9. Para quem quer curtir a lua de mel , Praia do Rosa é perfeita!

  10. A Praia do Rosa e fantástica em todas as estações, lindo trabalho, Parabens

  11. Agencia Hotel disse:

    Esse lugar é ideal para quem quer curtir a natureza e descansar, com varias opções de passeio e gastronomia!

  12. A Praia do Rosa é um destino incrível para família. A ser explorado o ano todo, principalmente na temporada das Baleias de julho a novembro.
    Muitas trilhas, lagoas, cachoeiras onde a natureza é exuberante.
    Gastronomia e Hotelaria de primeira.

Deixe uma resposta