Golden Retriever Hulk — Rosa & Blue

Golden Retriever Hulk

by fabi on 22 de fevereiro de 2016

in Bichos

Post image for Golden Retriever Hulk

O Hulk vem crescendo muito rápido, é bonito ver como meus filhos vão construindo uma relação de afeto e companheirismo com ele! Se preocupam com o bem estar do amigo e cuidam para que ele não pegue objetos que possam ser perigosos para ele! Meu filho de 5 anos (foto abaixo) sentiu um pouco de ciúmes no início, afinal de contas, ter que dividir as atenções com um filhote lindo e peludo nem sempre é muito fácil!

Porque eu escolhi ter um Golden Retriever? Porque eu queria um cão muito manso para estar perto dos meus filhos! SIM, eu moro em apartamento, SIM, eu sei que eles ficam enormes, SIM, eu sei que eles perdem pelo! Eu tive uma experiência muito ruim com meu cão anterior, um Australian Cattle Dog (BRUCE) que tinha um temperamento muito difícil, fiz tudo que estava ao meu alcance para convivermos com ele, íamos todos os dias ao parque, castramos, adestramos, mas o temperamento dele em específico era muito complicado, chegavam a me perguntar se ele era treinado para ataque? Eu ficava sempre tensa quando algum estranho se aproximava pois ele pulava para atacar sem ao menos rosnar antes? Mordeu uma pessoa no meu prédio, mordeu 2 vezes a pessoa que trabalhava na minha casa e por fim, a gota d’água foi quando ele tentou morder meu filho de 5 anos (ele chegou a morder o pé dele)! Liguei para o canil e tive que tomar a atitude drástica de devolver ele para o canil de origem. Já vi muitos Australian Cattle Dogs dóceis, comigo ele era fantástico, mas com meus filhos ele não aceitava ser contrariado e estava se tornando um perigo na rua e dentro de casa! Agravado a isso, ele apresentou um problema renal, o pessoal da USP da equipe de nefro veterinária dizia que a expectativa dele de vida seria mais curta, já havíamos perdido o CODI, um Golden com 3 anos de um problema renal semelhante. Podem me criticar, mas coloquei a segurança dos meus filhos em primeiro lugar, depois que ele atacou um dos meninos, meu instinto de mãe bateu mais forte, eu não tinha mais confiança em deixar os meninos sozinhos com o cão e eles estavam com medo do próprio cachorro!

Meus filhos queriam um cão para abraçar, brincar sem medo, rolar no chão, queriam um cão amigo! Minha adestradora me recomendou o canil Golden Friend Forever e ela mesma me dizia que ter um Golden em casa seria muito mais fácil do que um Australian Cattle Dog. Foram alguns meses em contato com o canil até que finalmente compramos o HULK, ele veio de uma linhagem super calma e é um cão muito tranquilo! Confira ao final do post o dia a dia do HULK com os meninos!

Hulk3_1Hulk3_3 Hulk3_4 Hulk3_5 Hulk3_6

Assistam ao vídeo do HULK e não se esqueçam de se inscrever no nosso canal no youtube ROSAEBLUE, é um novo canal de comunicação que estamos abrindo com vocês, lá vocês encontram receitas, dicas de festas, mesa decorada, receitas nespresso, vídeos do nosso cão HULK (Golden Retriever), passem lá e deixem seus comentários e sugestões do que vocês gostariam de ver a gente falando!



No vídeo vocês vão ver que cito os alimentos que me foram permitidos e proibidos pelo veterinário. Os alimentos PERMITIDOS para o “meu” cão são: banana, maçã, melancia, melão e cenoura (tudo SEM SEMENTE). Os alimentos PROIBIDOS são: chocolate, uva, abacate, cebola e alho, qualquer tipo de sementes (ex: castanha de cajú, amêndoas, amendoím, nozes, pistache), pão, bolo, massa e farelos também são proibidos!

Vejam sempre com seu veterinário o que dar para o seu cão, cada raça tem um padrão, aqui eu divido com vocês o que funciona para o meu cão!

Ass_BLOG-FABI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma resposta para “Golden Retriever Hulk”

  1. Marilia disse:

    Que amor que é este Hulk, não pode ser mais mimoso!!! Bjs

Deixe uma resposta