Gripe canina — Rosa & Blue

Gripe canina

by fabi on 23 de abril de 2016

in Bichos

{Se o vídeo não abrir clique AQUI}

Gente, o Hulk pegou a GRIPE! Eu aqui preocupada com o H1N1 e acaba que meu cão pega o H3N8! Confesso que é a primeira vez que um cão meu pega gripe canina, ele ficou super pra baixo, só queria dormir e melhorava apenas nas primeiras horas de antitérmico.

Os primeiros sintomas foram nariz entupido, tosse e espirros. Ele sacudia as orelhas e fazia barulho com o focinho como se estivesse farejando algo com intensidade. Tossia parecendo engasgado com a ração, eu achava por vezes que ele tivesse comido algo estranho do chão! O nariz dele também estava quente!

Após dois dias com estes sintomas, contatei o Nelson, veterinário do Hulk, ele recomendou começarmos com antitérmico a cada 6hrs para baixar a febre. Como o Hulk não apresentou grandes melhoras com o antitérmico, após dois dias entramos com antibiótico por 5 dias. Com 3 dias de antibiótico ele já começou a melhorar. Após o tratamento o Hulk tomou a vacina contra a gripe!

Detalhe: a parte indesejável da medicação é que o Hulk teve diarréia e o cocô dele ficou muuuito fedorento, assistam ao vídeo e vejam meu filho Rodrigo equipado para limpar o cocô nada cheiroso do HULK! Ter um cão em casa envolve isso também!

Gostaria de deixar claro que todas as informações que divido aqui com vocês dizem respeito a minha experiência em específico com meu cão Golden Retriever, não sou veterinária, não medico meu cão por conta própria e tudo que faço em relação a ele procuro orientação de nosso médico veterinário. Consulte sempre seu veterinário e lembre -se que cada caso é um caso!

Gostaram do vídeo? Deixem aqui suas dúvidas, sugestões e comentários que #RosaEBlueResponde

Ass_BLOG-FABI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta