Hospedagem de crianças em hotéis

by fabi on 13 de janeiro de 2015

in Dicas de Mãe, Segurança, Viagem

viagem com criançaEste post vale como uma dica. De acordo com normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibida a hospedagem de crianças e adolescentes em um hotel sem a autorização ou acompanhamento dos pais, é necessário o documento de identidade ou certidão de nascimento que comprove o parentesco para apresentar no momento do check in do hotel. Não basta os pais apresentarem seus documentos, é exigido a apresentação dos documentos dos filhos, caso contrário a rede hoteleira não poderá hospedar as crianças sem a apresentação da documentação. Segundo a informação que me passaram isso serve como medida de segurança para evitar sequestros e crimes de pedofilia.

Mais uma dica, recentemente minha cunhada foi impedida de se hospedar em um hotel pois o único documento que ela tinha era o passaporte canadense do filho onde não consta filiação. Mesmo os pais apresentando seus passaportes brasileiros e justificando que o sobrenome era o mesmo a rede hoteleira não aceitou a hospedagem da criança, acredite se puder!

Por isso prestem atenção, pois por mais curta que seja a viagem, mesmo que a viagem se faça de carro, mesmo que a viagem seja dentro do seu estado, ao tentar se “hospedar” em qualquer hotel a documentação de seu filho será exigida. Para não estragar os momentos de lazer da família e os dias de férias carregue sempre consigo os documentos de seus filhos em caso de passeio.

hotel com crianças

Ass_BLOG-FABI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment