Kit para amamentar — Rosa & Blue

Kit para amamentar

by fabi on 8 de junho de 2012

in Acessórios bebês, Amamentação, Saúde

Amamentar dá trabalho, eu que o diga após amamentar 3 filhos até 1 ano de idade. Preparei aqui o meu KIT de sobrevivência para dividir com vocês:

1. Secador de cabelo// necessário para secar o bico do peito, caso você esteja começando a ficar com o bico rachado no início da amamentação. Tudo funciona como um ajuste. Assim que o bebê e a mãe se adaptarem e ajustarem melhor os horários, o bico fica curado.

2. Conchas protetoras// muitos úteis pois a produção de leite no início é muito farta e o leite acaba vazando, também protege para que o bico rachado não fique em contato com a roupa e machuque ainda mais. O ideal é ter mais de 1 par.

3. Pomadas// testei várias, após a mamada eu limpava o bico com água, aplicava a pomada, secava com secador ou fazia luz com o abajur e após colocava as conchas. Tem gente que passa o próprio leite em volta do bico e deixa secar.

4. Abajur pequeno com lâmpada// usei muito, ligava os dois ao mesmo tempo para ganhar tempo, usava uma lâmpada mais fraca e deixava a 1 palmo de distância do bico, fazia luz por 10 minutos. Ajuda muito a curar o bico rachado.

5. Sutiã Yoga Modeladores// para mim não tem igual, são os melhores e com a melhor sustentação, mais caros também mas valem a pena. Sugiro ter no mínimo 3 pares.

6. Bombinha elétrica Medela// em caso de necessidade, é sempre bom ter por perto. A elétrica é excelente.

7. Bloco de notas// tenho ainda guardado, ali eu anotava tudo, quantas vezes o bebê havia feito cocô, xixi, tempo da mamada, se havia começado pelo peito direito ou esquerdo. Com o tempo eu ia comparando os dias e vendo que ele já apresentava um ritmo mais estabelecido das mamadas o que me confortava muito.

Existem várias técnicas para amamentar, cabe a cada mãe fazer da maneira que lhe for mais acertada. No meu caso, aprendi a SEMPRE oferecer os dois peitos na mesma mamada (Ex: 10/12 minutos mamando no primeiro peito + 5/8 minutos mamando no segundo peito). A grande vantagem é que as mães não sofrem o desconforto de ter um peito cheio e outro vazio. Existe também o fato de que quando começamos a dar um peito o outro começa a pingar, assim, no momento em que mudamos para o segundo peito o bebê irá sugar o leite mais branco/rico/gordo, segundo meu pediatra, que dará maior sustentação ao bebê.

Se você gostou deste post leia também “Sutiã para amamentar” basta clicar aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 8 comments… read them below or add one }

Marilia 08/06/2012 às 9:04

Céus Fabi!!! Valeu a pena todo esse arsenal, pois os meninos são lindos e sadios! Parabéns pelo post esclarecedor!!! Bjs

Responder

fabi 08/06/2012 às 10:39

Obrigada, são tb inteligentes né? Amamentar ajuda nisso tb!! Bjss Fabi

Responder

Simone Pequeno 08/06/2012 às 10:30

Muito obrigada pelas dicas. Uma colega de trabalho acabou de ter um bebê e agradeceu as dicas e eu estou me preparando para ser mãe.

Responder

fabi 08/06/2012 às 10:41

Sério Simone!!!! Que máximo, adoro saber que estamos contribuindo!!! Mande suas dúvidas para nós!!Ser mãe é muito bom!!! Bj para você e sua amiga!! Fabi!

Responder

Pati 13/06/2012 às 22:43

Muito bom esse post! Estou grávida e as dicas com certeza me ajudarão… Adorei o blog! Parabéns!

Responder

fabi 14/06/2012 às 9:06

Oi Pati, que bom. Parabéns!! Qd tiver alguma dúvida fale com a gente!! Amamentei 3 filhos, este foi meu Kit sobrevivência!!!! Bjss Fabi!

Responder

Andressa 18/08/2012 às 12:16

Adoreeeeeeeei,Fabi!!! Vou tentar seguir seus conselhos!!!bjkssss

Responder

Gabi 13/12/2013 às 16:02

Oii! Sei que o post é antigo, mas como está nas buscas não custa nada tentar, né? rss.. Estou gravida da minha primeira filha, e estou comprando o enxoval.. Minha amiga me aconselhou de na hora de amamentar, usar essa almofada de amamentação… encontrei uma mais linda que a outra dessa loja, alem de personalizáveis.. fiquei sabendo que essas almofadas são uma “mao na roda” rsrs.. Voce conhece outras lojas ou tem outras sugestões para que a hora da amamentação fique mais “confortável”? Beijinhos

Responder

Leave a Comment

{ 2 trackbacks }