Mudanças que acontecem quando a criança faz 2 anos

by fabi on 11 de abril de 2012

in Acessórios bebês, Decoração, Dicas de Mãe, Higiene, Segurança

Cada ano que se passa é um aprendizado novo, tanto por parte dos pais como dos filhos. No meu caso vou dos 2 aos 12anos (XSboy 2 anos, MSizeboy 7 anos e XLboy 12 anos). Uma das mudanças mais notáveis que observei no meu pequeno foi a necessidade de independência. Independência para sair e entrar do berço quando quiser, poder dizer que a fralda está com cocô para já fazer a transição para o pinico, escolher a camiseta ou tênis que mais gosta, escovar os dentes e fazer frases completas.

É claro que cada criança tem o seu tempo e desperta em momentos diferentes. Estava atenta ao meu filho e resolvi dar uma ajuda à ele para esta conquista de crescimento.

1) Transformei o berço em uma mini caminha com proteção lateral até a metade para ele não rolar para fora da cama. Foi o máximo, ele curtiu muuuito brincar de entrar e sair uma centena de vezes.

2) Deixei o pinico por perto, por vezes ele pede para tirar a roupa e fica ali sentado, sem fazer nada apenas curtindo a experiência. Verdade que outro dia ele fez xixi em pé ao lado do pinico, mas fazer o que? Tudo faz parte do crescimento, a mira é que foi difícil!!

3) As frases completas que ele vem fazendo são maravilhosas, é claro que por vezes só quem entende sou EU, mas adoro ver ele se comunicando!

Enfim, são pequenos passos, mas muito importantes para a rotina e crescimento deles. Lembro da Ceci falando que com um aninho vinham algumas mudanças, tais como o bebê conforto do carro que é substituído por uma cadeirinha virada para frente, o uso do copinho, aprender a caminhar e assim por diante!

Você também passa por mudanças deste gênero ou tem filhos em outras idades que também estejam apresentando transformações notáveis? Divida sua experiência com Rosa&Blue!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 16 comments… read them below or add one }

Marilia 11/04/2012 às 3:27

É maravilhoso assistir a essas transformaçoes! Eu, como vó, vibro com tudo isso! Ai que saudades de tudo isso! Bjs e parabéns pelo post, tenho certeza que muita gente vai se identificar.

Responder

fabi 11/04/2012 às 15:46

De fato, as vovós estão adorando este post. O gordinho está muito bem. Quando voltares já vais achar um menininho crescido!!! sniff, sniff, bjss fabi!

Responder

Solange. Sperb 11/04/2012 às 9:24

Maravilha, Fabi, sempre com dicas ótimas ,o banquino do banheiro, por exemplo, mais largo, dando mais estabilidade para a criança, vou já trocar o meu.
Leitura sobre Dinossauros no pinico é muito divertido. Como avó, estou aprendendo segestões sempre.Adorei,,,
Bjus

Responder

fabi 11/04/2012 às 15:44

Oi Solange, você é demais!! Estas nossas avós estão a 1000 aqui no blog! Pois o banquinho quem achou foi a mãe na Tok&Stok, mas deve ter até no Bourbon! Obrigada pelo seu comentánrio. Mande sempre sugestões de posts para a gente escrever e tentar suprir um pouco as dúvidas de nossas queridas vovós. Bj fabi!

Responder

Marisa Fialho Schaurich 11/04/2012 às 10:33

Todas estas ” ajudas” dão condições para a criança experimentar e é com estas experiências que, pouco a pouco, ela vai crescendo e construindo seu espaço no mundo. Para isto, a SEGURANÇA é importantíssima, assim como o aspecto LÚDICO, para que suas experiências possam ser positivas e agradáveis! Dicas muito boas as do post de hoje! Usei para Manuela, hoje com 6 anos e uma criança bastante segura e positiva, e hoje uso para o Pedro com 2 aninhos que, na real, já está administrando extremamente bem o xixi e cocô. Fraldas abandonadas por completo há 2 meses. Parabéns, Fabi!

Responder

fabi 11/04/2012 às 15:41

Oi Marisa, super obrigada. Nada como a experiência de uma super avó falando!! Sempre adoramos ouvir teus comentários! Bj fabi!

Responder

Mariza (dinda) 11/04/2012 às 14:23

Que amor, Fabi! Adorei o post de hoje. Dudi já está ficando “grande”.

Responder

fabi 11/04/2012 às 15:40

sniff, sniff, é verdade Dinda!!! Bj e obrigada, Fabi!

Responder

rose guazzelli 11/04/2012 às 18:10

Adorei teu blog, muito lindo, educativo e criativo, continues a postar estas coiass limdas . Parabens.

Responder

fabi 11/04/2012 às 18:33

Oi Rose, que legal, super obrigada!!! Adoro fazer este blog, falo de assuntos que fazem parte da minha realidade. Bj e obrigada pela visita, Fabi!

Responder

Mirian Marinsek 11/04/2012 às 19:10

Adorei Fabi! Lendo no pinico é demais! Tuas dicas são muito importantes, pois é preciso ter “ajuda” de acessórios para a transição destas fases de independência! Estão crescendo é a mensagem! As fotos do Dudi estão lindas!

Responder

fabi 12/04/2012 às 0:25

Oi Mirian, obrigada!!! Mais uma vovó curtindo nosso blog, adoro os comentários de vcs!! Mirian, és uma mestra em educação, tua opinião é sempre super importante para nós!! Bjss e obrigada, fabi!

Responder

Mione Stella 12/04/2012 às 10:24

Parabéns Fabi! Teu blog é muito bom!

Responder

fabi 12/04/2012 às 20:21

Oi Mione, que legal, obrigada!! Filho realmente dá o que falar!! Siga visitando a gente, é muito legal ter o seu comentário aqui. Bj Fabi!

Responder

Elvira 03/11/2013 às 14:19

adorei as fotos, o Dudi está cada dia mais lindo e mais esperto,beijos á todos e ao Guigo pelo níver

Responder

fabi 11/11/2013 às 13:59

Obrigada Elvira! O Dudi está um grande DANADO!! bjss Fabi!

Responder

Leave a Comment