NYC for Moms only

by fabi on 18 de novembro de 2014

in New York City, Viagem

Estou fazendo uma repostagem de alguns posts legais esta semana, pois estou em Miami com um grupo de amigas. Somos todas mães e temos nos dado o direito de ter alguns dias OFF para pensar, tagarelar, descobrir novos produtos e trocar idéias! Baseado nisso divido com vocês nossa ida a NYC alguns anos atrás. Segue o post abaixo.

Acabei de chegar de viagem, passei uma semana em NYC com algumas amigas! Foi muito bom, uma correria total. Cheguei a conclusão que mulher não cansa nunca. Não cansa de falar, não cansa de comprar, não tem tempo para comer nem para dormir.

Foi a primeira vez que deixei meus 3xboys. Montei todo o esquema para poder viajar em paz. Em casa, prateleiras abastecidas com os alimentos que eles gostam, cardápio para a semana, lista de atividades e horários dos meninos. Vó Ila se mudou para minha casa durante a semana que passei fora, ficou encarregada de dormir com o “XSboy” que ainda gosta de acordar algumas vezes à noite. Minha staff de confiança, preparada para tomar conta dos meninos e o mestre da casa chefiando e me dando o devido respaldo e segurança para eu poder viajar tranquila.

O que uma mãe pensa quando viaja e deixa os filhos “sozinhos”? A palavra “sozinhos” já mostra a culpa! Bom, foi unânime… nós mães que viajamos juntas nesta “TRIP” pensarmos no “E SE”, aquele amigo imaginário que assombra as mães.

“E SE” o avião caísse, E SE todas as mães fossem banidas do mapa de 1x só? Seria velório coletivo, luto na escola, felicidade das professoras?!! Neuras a parte, foi tudo ótimo, o “E SE” nos abandonou no meio do caminho e no lugar dele encontramos dias de boas gargalhadas, bate papo, drinks, discussões sobre os melhores cosméticos e muitas trocas de experiências, hmm…. fofoquinhas saudáveis também não poderiam faltar!!

Alugamos um apt de 3 quartos na W.43rd street entre a 10th Ave. e a 11th Ave. próximo ao Hudson River, o apartamento da Skyline Apartments era excelente. Fomos ao teatro ver Mamma Mia. Infelizmente não conseguimos ingresso para o Spider Man, musical que foi bastante criticado, mas devido às más críticas passou por várias modificações sendo agora um sucesso com trilha do U2. O musical The Addams Family mostra uma Brooke Shields maravilhosa! Recebemos também a dica do Musical “How to succeed in business”, estrelado pelo ator Daniel Radcliffe conhecido como o famososo Harry Potter!

Compras… as lojas na Times Square ficam abertas até à 1:00am, ex: Sephora, Toy’s R Us, Swatch, Foot Locker, Billabong, Disney Store e muitas outras. Como muitos sabem a Times Square é o nome da área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as Ruas 42 e 47, mas é um monte de gente!!! Turistada total! Fomos até o Woodbury Outlet que fica um pouco distante e na volta paramos na Target, que eu adoro! Tem loja da Apple por toda NYC, gostei muito da loja do Soho, próxima à Bloomingdale’s e da loja da Apple no Meatpacking. Falando neste bairro lindo e descolado do Meatpacking District, sem atrolho de turistas, com lojas e retaurantes legais, fomos também no Chelsea Market e caminhados pela High Line. Ainda tivemos tempo para o MOMA e sua adorável lojinha.

Visitamos também o EATALY que é um mercado público de comidas Italianas, com quiosques de vinhos, queijos, massas, pães, peixes…me chamou a atenção que as pessoas comem em pé, em mesas altas, estilo bar sem cadeiras, dispostas no centro do armazém. A correria dos Nova Yorquinos se reflete também na maneira como eles comem, pelo menos foi esta minha observação! Fomos também ao WTC, confesso que gostei muito do projeto do Memorial, a área das torres foi conservada sem nenhuma construção, apenas demarcaram as áreas das 2 torres com 2 lagos gigantes de cascatas naturais!

Estivemos também pela 5Th Avenue com suas vitrines e lojas vestidas para o Natal após a loucura do Thanksgiving. As vitrines da Bergdorf Goodman dignas de fotos e seus modestos 7 andares, a charmosa Henry Bendel com suas novidades, isso mostrarei num próximo post! Passeamos também pelo Central Park…ahh a parada da Macy’s vimos a duas quadras de distância, muito melhor ver pela televisão!!!

Enfim agenda lotada! Confesso que para mim que fiquei estes últimos 10 anos sem ir a NYC, encontrei uma cidade totalmente restaurada e cheia de novidades. Admiro eles por isso!!

E se vocês me perguntarem qual foi a melhor parte da viagem, eu digo: Foi voltar para casa, acordar com meu pequeno me olhando no rosto, tirando o bico e dizendo mãaae e me dando um beijão no rosto! Isso é bom demais! Eles sentiram minha falta!!! Uhuuu!

Segue mais algumas fotinhos das minhas queridas amigas! O que mais me perguntam é: Deu briga? Claro que não, só gargalhadas! Reparem que fiz link em todo o texto acima para que vocês possam visitar e visualizar melhor os lugares que citei!

No entanto, caso você vá a NYC com seus filhos, vale dar uma espiada no blog nywkids.com para pegar mais dicas com a Paula! Entrei em contato com ela, super atenciosa, obrigada Paula pela dica da loja da Target no Harlem!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 22 comments… read them below or add one }

Marilia 05/12/2011 às 8:33

Excelente o post de hj, dicas maravilhosas!!! Valeu! Parabéns, Fabi!

Responder

fabi 05/12/2011 às 10:05

Obrigada, já anota para a tua viagem! Quarta estarei postando os mimos que vieram de lá!! bjss fabi!

Responder

Mariza (dinda) 05/12/2011 às 9:37

Legal! Nada mais divertido do que viajar com as amigas e sem culpa, pois os filhos estavam super bem cuidados. A gente merece!!!

Responder

fabi 05/12/2011 às 10:04

É verdade merecemos!! Mães dedicadas também merecem uns dias off!!! Bjss fabi!

Responder

Adriane 05/12/2011 às 9:40

Fabi, melhor repport impossivel! Temos que fazer mais viagens para dar mais dicas as leitoras do blog! bjos

Responder

fabi 05/12/2011 às 10:03

Obrigada Adri, nem me fala, já estou com o “Pé que é um leque”!! Bjss fabi!

Responder

Fernanda 05/12/2011 às 10:45

Fabi,
Ficou maravilhoso!
Nossa viagem foi show. Bjs

Responder

fabi 05/12/2011 às 12:49

Obrigada Fernanda, fostes grande responsável pelo sucesso desta viagem! Obrigada a toda a equipe da TravelMix! Bjss fabi!

Responder

Barbara 05/12/2011 às 13:27

Fabi, ameiiiiiiiii! Que recordação! Saudade das amigas. Bjs

Responder

fabi 05/12/2011 às 16:14

Esta semana teremos vários eventos para recordar!! Q bom te tu gostou! Bjss fabi!

Responder

Denise Sperb 05/12/2011 às 15:06

Fabi sem duvida viajar é a melhor coisa que existe,mas voltar para casa não tem preço!!!! O que me chama muito a atenção,que passa anos e as duvidas de deixar as crianças em casa são sempre as mesmas.Adorei se o avião cair…..Otimas dicas NY adoro…

Responder

fabi 05/12/2011 às 16:15

Obrigada Denise, me faltou tempo para visitar e fazer aula no Estúdio de Pilates que a Fabi me recomendou, vai ficar para a próxima!!! Estarei falando mais de NYC nesta quarta e sexta-feira!

Responder

Cristina 05/12/2011 às 20:06

Parabéns pelo post Fabi ficou show , muitas dicas interessantes sem falar dessa aventura maravilhosa que é viajar em grupo!! Adorei.

Responder

fabi 07/12/2011 às 0:14

Obrigada Cristina! Tem mais dicas das coisitas que comprei nesta quarta! Bj fabi!

Responder

Elisa Martins Costa 05/12/2011 às 21:53

Que viagem maravilhosa! …vários rostos conhecidos, legal!

Responder

fabi 07/12/2011 às 0:15

Tu viu Eilsa!!! Quarta temos mais aventuras de NYC no blog. Bjs Fabi!

Responder

Mirian Marinsek 06/12/2011 às 0:30

Oi Fabi! Que maravilha de viagem: NY com as amigas! As mães merecem e …sem culpa! A vó Ila, sem dúvida, adorou a semana que passou com os kids!
Adorei o post!

Responder

fabi 07/12/2011 às 0:16

Oi Mirian, a vó Ila saiu chorando de saudades do netos!!! Acho que vou ter que viajar mais para ela matar as saudades!! Bjs Fabi!

Responder

Alessandra 18/11/2014 às 8:25

Dicas supimba Fabi! E você linda como sempre…Deus a abençoe. Beijosss

Responder

fabi 05/12/2014 às 19:52

Muito obrigada querida!! Vc é uma fofa!!! Fico feliz de saber que vc curtiu as dicas!! Bjss Fabi!

Responder

Ana Regina 18/11/2014 às 19:37

Fabi! Que coisa maravilhosa esta viagem, viajar só com as amigas deve ser muito bom, nunca fiz isso, mas tenho muita vontade, principalmente agora que os filhos estão adultos. Parabenizo você pela coragem e por nos incentivar! Bj

Responder

fabi 05/12/2014 às 19:51

Vai SIM Ana Regina! Vc vai adorar ter um tempinho apenas para vc!! Bjss Fabi!

Responder

Leave a Comment