Objeto de transição, cheirinho!

by fabi on 15 de maio de 2014

in Acessórios bebês, Dicas de Mãe, Saúde, Segurança

Quando meu XLboy nasceu, meu pediatra me recomendou colocar um bichinho de algodão dentro do berço, para que ele fosse se acostumando com ele. A intenção seria de que no futuro, à medida que ele fosse acordando de noite ele pudesse voltar a dormir de forma tranquila confortado pelo tal bichinho.

Essa tática funcionou muito bem com meu XLboy, desde pequeno ele se confortava com o cheirinho dele que era um cachorrinho antialérgico e o bico que pegou desde cedo. No entanto, com meu MSizeboy já foi diferente, ele tinha o hábito de mamar no peito mexendo no meu cabelo, conclusão, o cheirinho dele era EU! Vivia com o cabelo cheio de nó, e quando ele acordava de noite, só eu confortava ele!!! Deu trabalho, pois nem bico ele pegou!!

Com o terceiro, pensei…não vou me mosquear de novo!! Bico desde cedo e ele acabou pegando um mini travesseiro como cheirinho! Foi ótimo! O Chiico (cheirinho) é um super aliado. Quando acorda ,o Chiico fica guardado no berço com o bico (lalá) guardado dentro, pois afinal de contas eles também merecem um descanso!

Se vale a dica, apostem num cheirinho, seja uma fralda, um bichinho, travesseiro, lençol. Afinal de contas, toda mãe merece um descanso e quanto ao bico…sob meu ponto de vista, não tem problema algum, eles largam quando chega o momento adequado de cada um, sou a favor de não chuparem o bico o dia todo, ele serve apenas para acalmar em momentos tensos e para a hora do sono!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 6 comments… read them below or add one }

Mariza (dinda) 12/03/2012 às 10:01

Lindo!!! Que vontade de afofar e dar muitos beijos nas bochechas.

Responder

fabi 13/03/2012 às 22:36

Pobre do Guilherme!!! hahahaha, bjss Fabi!

Responder

Marilia 12/03/2012 às 13:01

Ai que coisa mais querida! Realmente é um calmante p/ a criança, pois como dizes, na hora certa eles largam. Bjs

Responder

fabi 13/03/2012 às 22:35

Tudo tem sua hora e seu momento, temos que respeitar o momento de cada criança sempre!! Bjs Fabi!

Responder

Jussara 15/05/2014 às 20:08

Henrique tinha o Bubu (bico) e o Mimi (paninho). Quando tirei a chupeta aos 3 anos ele abandonou o Mimi. Como se um não funcionasse sem o outro.

Responder

fabi 15/05/2014 às 23:30

Oi Jussara, o Eduardo mesmo tirando o bico continuou com o cheirinho. Cada criança é de uma maneira, não adianta, né? Adorei ter tua visita e teu comentário aqui no blog! Vou ficar esperando mais mensagens tuas! Bjss fabi!

Responder

Leave a Comment