Pão Dukan de Farelo de Aveia

by fabi on 12 de maio de 2013

in Dieta Dukan

Este “Pão Dukan” é uma delícia, fazer uma dieta na base da proteína e poder ter este pão para quebrar é a GLÓRIA! O Pão Dukan é feito de farelo de aveia e leite em pó, ele rende 5 porções e deve ser guardado na geladeira para não azedar. Você leva ao forno por não mais de 30 minutos (aqui em casa estamos colocando uma forma com água em baixo da forma do pão enquanto ele assa, para não queimar).

Gosto de comer o pão com queijo de minas (de preferência zero gordura) + presunto ou peru + café com leite ou como cachorro quente!!! Preparo o cachorro quente com 1 salsicha (alimento tolerado) + molho vermelho (cebola+tomate) + 1 fatia de queijo + refri diet!

Espero que gostem da receita que aprendi com minhas amigas Dukanianas! Uma dica, se eu comer o pão Dukan não posso comer a panqueca de farelo de aveia no mesmo dia pois ultrapassaria as 2 colheres de sopa/dia permitidas na FASE CRUZEIRO em que me encontro. Alguém aqui de dieta?

Ingredientes:
2 ovos
1 iogurte natural desnatado
10 colheres de sopa de leite em pó desnatado (uso Molico)
10 colheres de sopa de Farelo de Aveia
pitada de sal
1 colher de sopa de fermento Royal

Modo de Fazer:
Pré aqueça o forno por 10 minutos, misturar todos os ingredientes acima, untar uma forma retângular com um fio de óleo e limpar este óleo com papel toalha. Assar por 30 minutos, cuidar para não queimar!!!!

Cortar em 5 pedaços, enrolar em papel filme e guardar na geladeira para ir comendo durante a semana.

Neste Dia das Mães vou tomar meu café da manhã com Pão Dukan e café com leite. Minha outra opção para café da manhã é omelete feita de 1 ovo inteiro + 2 claras com frios, neste caso deixo o pão Dukan para o lanche da tarde ou para o jantar. Espero que gostem da receita e da mesa de café abaixo. Feliz Dia das Mães!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

73 respostas para “Pão Dukan de Farelo de Aveia”

  1. Pati disse:

    Que lindo, Fabi!
    Feliz dia das maes
    Aproveita com teus Xboys lindos.
    Saudades
    Bjs
    Pati

    • fabi disse:

      Oi Pati, obrigada!! Que legal que tu gostou! No final nao conseguimos nos falar!! Na proxima vez que vieres nos falamos e te espero com um pao Dukan bem quentinho, risosss. Bjss Fabi!

  2. Débora de Sozua disse:

    Nossa, seu pão ficou lindo, e a arrumação mais linda ainda.

    • fabi disse:

      Obrigada querida Débora, também comemos com os olhos certo? Adorei seu comentário, obrigada e volte mais seguido, bjss Fabi!

    • fabi disse:

      Obrigada Debora, fico muito contente em saber que vc gostou. Se vc for na categoria MESA DECORADA na barra da direita vai encontrar outras mesas decoradas. Beijo grande, fabi!

  3. Ana Regina disse:

    Fabi, adorei a receita deste pão, conhecia não, vou experimentar! Sua mesa de café da manhã ficou linda, fácil de fazer e bem prática! Certamente o seu dia hoje será maravilhoso! Bj

    • fabi disse:

      Obrigada Ana Regina, ja que estou de dieta, vou aproveitar e comer bonito tb, certo? Fico super feliz em saber que vc gostou, beijo grande, Fabi!

  4. Marilia disse:

    Delícia, Fabi! Vou fazer amanhã, valeu a dica! Bjs

  5. Camila disse:

    Oi Fabi!!

    Obrigada por responder… entrei agora para ver a receitinha do pão! Parece que ficou muito bom hein… e como diz o comentário da amiga, a arrumação está um must!! rs
    Estou me ensaiando para fazer um pão desses e achei bem tranquila sua receita. Meu irmão que está começando a Dukan fez até coxinha! rs Eu adoro coxinha… aí, o peso estaciona e as vontades começam… e fica complicado, mas estou me controlando agora, depois de ter atacado um chocolate há uns dias atrás.
    Pior que eu não tenho o livro ilustrado, só aquele “Eu não consigo emagrecer”… aí não explica mto bem sobre os tolerados.
    Também estou pecando na quantidade de água e caminhada… preciso retomar a disciplina diária! rs…
    Comecei um curso de estética corporal tbém e estou fazendo as massagens modeladoras, tudo para ajudar nas medidas!

    Obrigada pelas dicas e conversa!!
    Bjão!
    Camila.

    • fabi disse:

      Oi Camila eh um grande prazer falar com voce! Eu sei, a gente desiste um pouco qd o peso estaciona, mas vamos seguindom ok? Eu vou tentar caminhar todos os dias os 30 minutos de manha e beber agua, te conto se deu certo, bjss Fabi!

  6. Dija Lima disse:

    Boa tarde!!

    tô lendo o livro e pretendo iniciar minha fase de ataque amanhã mesmo. Só que tenho uma dúvda: Esse Farelo de trigo pode ser Quaker? ou vc usa outro?

    Desde ja agradeço a resposta.

  7. Adorei teu site, muito lindo, parabens, tambem faço a dukan a tempo já, sou dukaniana desde novembro de 2011, agora final de Maio entro pra fase 4…linda a postagem, adoro esse pão, mas uso tambem fibra de trigo…beijos!!!!

    • fabi disse:

      Oi Geovana, que ideia otima, vou acrescentar tb! Eu uso o farelo de trigo na panqueca de aveia. Eu ja conheco vc, adoro seu site, estou sempre la dando umas passeadas!!! Nossa que legal conhecer alguem que ja foi assim tao longe na dieta, chega a ser um estilo de vida. Adorei sua visita e fico super feliz em saber que vc curtiu o blog! Beijo grande e vamos trocando ideias, afinal vc eh uma expert. Bjss Fabi!

  8. kelly disse:

    Amei sei blog e o pao dukan vou fazer pois o mais dificil pra mim esta sendo ficar sem o pao de manha mais com esse tenho certeza que nao vou mais passar vontade…pq o de farelo de trigo eu nao gostei muito e enjoativo …
    Bjos kellybarrosodukan

    • fabi disse:

      Oi Kelly, obrigada!!! Que legal que voce gostou!!! Adorei saber!!! Este pao quebra um bom galho, seja na forma de cachorro quente ou com presunto e queijo. Faz e depois me conte se vc gostou! Estou doida para fazer uma receita de bolo de chocolate que achei!! Beijo e vamos trocando ideias, fabi!!

  9. Marilia disse:

    Fabi, tuve que voltar aqui para te dizer que fiz o pão e ameiiiiii! É delicioso! Tomei agora um café preto para esquentar e comi uma fatia do pão dukan com um polenguinho, divino! Fiquei fã, porque mata a vontade de comer pão! Valeu e muito a dica!!! Bjs

  10. Edna disse:

    Parabéns!!
    Você é muito caprichosa, adorei o seu blog. Estou me preparando para começar a dieta e estou buscando forças em blogs como o seu.
    Beijos!!!

    • fabi disse:

      Obrigada Edna, que bom que você chegou aqui! Espero poder ajudar e inspirar você de alguma forma! Eu estava sem conseguir fazer Dieta e esta dieta acabou servindo para mim. Ainda tenho mais alguns quilos a perder mas vamos indo. Bjss fabi!

  11. Mariana disse:

    Adorei as dicas!
    Realmente essas receitas com farelo de aveia ajudam muito na rotina dessa dieta. :)
    Obrigada pelo modo de fazer explicado em imagens.
    Abraços!

  12. […] por dia. Outras opções para usar estes farelos seriam a Panqueca Dukan que já postei aqui e o Pão Dukan confiram estas receitas também! Eu geralmente como os farelos no lanche da tarde ou a noite que é […]

  13. Lana disse:

    Muito legal suas receitas e todo o carinho com as fotos e com o modo de servir. Vou fazer esse pão, mas ja testei a panqueca e o mingau e adorei.
    Parabéns!

    • fabi disse:

      Oi Lana querida! Que legal! Muito obrigada pelo seu carinho, fico muito feliz com seu retorno. Quero postar neste final de semana a receita do bolinho de chocolate. Beijo grande e boa dieta! Fabi!

  14. Pra gente isso significa uma coisa só: CHEGA DE DESCULPAS, combinado? Pelo menos pra você que QUER RESULTADOS. Quem quiser continuar repetindo a lenga-lenga do “ai, eu queria tanto”… pode deixar pra começar a dieta e o treino em qualquer 2ª feira do ano, como sempre – e continuar QUERENDO mudar.

  15. […] da fome a criatividade some e o que mais queremos é saciar a vontade de comer. Para quem já viu o post da receita do Pão Dukan, segue agora algumas dicas de como comer o pão […]

  16. juliana disse:

    MUITOOOOOO BOM.

  17. Debora Mascarenhas disse:

    Estou adorando os eu blog!! Comecei a dieta Dunkan esta semana e estou usando as suas receitas! Essa receita do pão vou fazer hoje mesmo. Obrigada por compartilhar suas dicas e receitas maravilhosas!

    • fabi disse:

      Querida Debora, fico muito feliz em saber que estou podendo te ajudar em incentivar através do blog! Eu gosto muito das receitas que postei aqui, o pão vale a pena, a panqueca e o mingau são meus preferidos. bjss Fabi!

  18. Marisa disse:

    Fabi adorei tua página!!!!
    Vc é muito talentosa e facilitadora.
    Parabéns
    Bjs

    • fabi disse:

      Obrigada pelo seu contato Marisa.
      Fiquei muito feliz com seu feed lá no blog!
      Escrevo o blog com muito carinho e ter seu retorno assim tão positivo é algo muito legal!
      Adorei sua visita e espero poder falar com você mais seguido aqui pelo blog! Bjss Fabi!

  19. sandra disse:

    Fabi, estou começando essa dieta e em uma semana eliminei um pouco mais de 3 kilos…acabei de fazer o pão….usei forma de vidro que vai ao forno e posso colocar a forma com água tambem mesmo sendo de vidro?
    valeu por tudo que vc explica…direitinho abraços

    • fabi disse:

      Oi Sandra, desculpa a demora em te responder! Vc está indo muuuito bem! Parabéns! Nem eu perdi tanto assim tão rápido! Confesso que gosto muito desta dieta pois eu me sinto bem, e acho fácil de seguir! Sim mesmo usando forma de vidro se seu forno for muito potente coloque a forma com água para evitar que queime, como ficou seu pão?

  20. Beatrís disse:

    Oi Fabi, tb entrei na dieta, mt boa, em 1 seman aperdi 3,1kg, tô animada e já tem algumas amigas me seguindo, legal né? Quero experimentar o pão, deve ficar ótimo. bj

    • fabi disse:

      Sim Beatris, fica uma delícia!!! Fico muito feliz em saber que vc iniciou a dieta e que já tem uma turma acompanhando! Parabéns e obrigada pela visita! Vou te mandar um email com alguns links de posts que escrevi sobre a dieta para te ajudarem e inspirarem!! Bjsss e vamos em frente, Fabi!

  21. Cinthia disse:

    Fabi adorei o seu blog! Parabéns! Estou no 3º dia de ataque e fiz o pão…..ficou uma delícia…só pegou um pouco no fundinho….assei em uma caixinha de leite….ótima receita ! Recomendo!

  22. Erica disse:

    Gostaria de saber se posso substituir o leite em pó por leite comum, e a quantidade!!

    • fabi disse:

      Oi Erica, obrigada pelo seu contato, deculpa a demora em responder. Eu não testei com leite comum, não sei lhe dizer como ficaria. Vc pode substituir sim mas não sei como ficaria a consistência. Bjss Fabi!

  23. Piro Mezzomo disse:

    Nossa .. que delicia .. comecei a minha dieta agora e to encantada, amo cozinhar e ver que tem como não comer carne o dia inteiro é muito bom .. vou fazer ainda hoje ..
    Obrigada

  24. Paula disse:

    Boa noite Fabi, tudo bem?

    Estou no começo da dieta, hoje é meu segundo dia da fase ataque.
    O que mais sinto falta é do pãozinho francês, que sempre foi meu companheiro no café da manhã, e do chocolate de toda noite, rsrs
    Mas estou firme, tenho certeza que vai valer a pena o resultado!!!
    Me diz uma coisa: nessa fase eu posso comer esse pão de farelo de aveia?
    Bjs

  25. Cintia Cristine disse:

    Olá, gostaria de saber se pode comer uma fatia desse pão na fase do ataque? Se não, em qual fase posso come-lo? bjs

  26. Edna Marcia disse:

    Boa tarde,

    Adorei o seu blog, parabéns…

    Por favor irei iniciar a dieta na próxima semana e gostaria de saber se as receitas de panquecas e pão pode ser utilizada na fase (ataque) inicial e se possível informar a quantidade, desde já agradeço e um ótimo final de semana.

    • fabi disse:

      Pode sim, a quantidade na fase inicial é 1,5 colher de farelo de aveia por dia, Vc já comprou o livro? No caso da receita do pão vc tem que dividir em 5 porções para comer 1 porção por dia, bjs Fabi!

  27. Eduardo Macedo disse:

    Porque, esta massa nao cresce?

  28. solange scarcioffolo disse:

    Oi Fabi, descobri agora que posso comer esse pao na fase cruzeiro……tem receia de bolo diferente?
    p.s. adorei seu blog
    bjs

  29. Luana disse:

    Temperatura do forno???

  30. Cynthia Muniz disse:

    Meu primeiro pão que deu certo!!!! Super amei

  31. Sayuri disse:

    Oi fabi ,adorei a receita parece bem simples e deliciosa!
    Tenho uma dúvida,o yogurt quantas colheres ml devo colocar ?
    Beijos desde já obrigada

    • fabi disse:

      Oi, vc deve colocar um pote de iogurte.
      Vc viu estes links 
      1) Receita do pão Dukan, nesta receita vc pode adicionar 10 colheres de sopa de farelo de trigo, fica bom tb: http://rosaeblue.com.br/pao-dukan-de-farelo-de-aveia/
      2) Como comer o pão Dukan, hamburguer, cachorro quente e torrada: http://rosaeblue.com.br/como-comer-o-pao-dukan/
      3) Compras Dukan: http://rosaeblue.com.br/compras-dukan/
      4) Mingau Dukan uma delícia, podes tb adicionar uma colher de sobremesa de gold de chocolate na fase de cruzeiro: http://rosaeblue.com.br/mingau-de-aveia-dukan/ Nunca sei se pode o Gold Diet, as vezes dizem que sim, as vezes não, mas eu uso um pouco!
      5) Paqueca Dukan, podes fazer salgada substituindo o iogurte por requeijão zero e usando um pouco de sal http://rosaeblue.com.br/receita-panqueca-de-farelo-de-aveia/
      6) Brigadeiro Dukan:http://rosaeblue.com.br/receita-brigadeiro-dukan/
      7) Resumo da dieta: http://rosaeblue.com.br/dieta-dukan-2/
      8) Pizza portuguesa, muito boa esta receita: http://rosaeblue.com.br/pizza-dukan/
      9) Bolo de chocolate, tem um vídeo no final do post http://rosaeblue.com.br/bolo-de-chocolate-dukan/
      10) 1 dia na Dukan http://rosaeblue.com.br/terceiro-dia-dieta-dukan-fase-ataque/

  32. Giulia Ruffo disse:

    Oi fabi!! Gostaria de saber quantas fatias posso comer por dia com essa receita. Beijocass

    • fabi disse:

      A receita rende 5 porções e vc pode comer 1 porção por dia, neste caso se vc comer o pão não pode comer o mingau de aveia ou a panqueca de aveia. Bjs Fabi!

  33. Natália disse:

    Muito bom….fiz e foi super fácil, realmente tira a vontade de comer pão e carboidrato.

  34. Felipe disse:

    Isso não é pão, usa fermente químico, é um bolo salgado.

  35. […] Muffin de chocolate, como comer o farelo com leite, em panquecas, mingau de microondas, ou no preparo do pão. Rosa&Blue já testou todas estas receitas, clique nas palavras sublinhadas para ver o passo a […]

  36. cleide disse:

    Fabi amei suas recitas pra mim é dificil fazer regime não consigo minha filha faz a dukan acho muito dificil , mas suas recitas é muito boa vou tentar obrigado um braço.

  37. Rafaela disse:

    Oi Fabi,

    Iniciei hoje minha fase ataque… hoje mesmo farei a receita do pão, o pão é a única coisa que mais sinto falta.

    Obrigada por compartilhar. Beijos

  38. Juliana disse:

    Uma dica no modo de preparo do seu pão, que vai fazer toda a diferença: bata as claras em neve, depois acrescente as gemas e bata mais um pouco. Depois acrescente o iogurte e bata mais um pouco. Sem utulizar a batedeira mais, vais acrescentando os outros ingredientes. Ele fica bem fofinho! Bjos

  39. Victoria Moreno disse:

    Bom dia, fiz essa receita e eu super amei! Foi o primeiro pão que fiz em casa que deu para comer porque os outros nunca ficaram agradáveis ao paladar ou então, nunca cozinharam por dentro.
    Essa receita virou a minha queridinha!
    Obrigada!

  40. Otima receita, ficou maravilhoso.. obrigada fabi ♥

  41. Adorei a receita! Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta