Quando os filhos pedem para serem independentes

by fabi on 21 de abril de 2016

in Crônicas de Mãe, Fotos, Livros & Vídeos

Gente, eu estava um pouco sumida pois estava viajando com minha mãe, quem segue meu snapchat ROSAEBLUE acompanhou tudo e viajou comigo para NYC. Me adiciona lá! Na verdade estou super focada no nosso canal no youtube ROSAEBLUE, ainda não temos um monte de seguidores mas os já inscritos são super importantes para gente! Divido com vocês este nosso vídeo de um relato de mãe super sincero! Meu filho mais novo quer mais independência!

RELATO DE MÃE #1: O que a gente faz quando nossos filhos começam a querer se tornar mais independentes? Nós mães vemos isso como sendo algo positivo ou negativo? Ajudamos, incentivamos? Estamos preparadas para aceitar que eles estão prontos ou quem sabe, ainda não, para um próximo passo?

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO

{se o vídeo não abrir clique no link https://youtu.be/dk1qxTNP56s}

Tenho 3 filhos e sei que o tempo não volta, confesso que procurei dentro do possível estar presente e fazer parte da vida de cada um deles. Eu, como mãe madura, pois meus filhos já tem mais de 5 anos, acredito hoje, que não existam regras para a criação dos filhos, existem princípios dos quais fomos criados e gostaríamos de passar para nossos filhos, para que eles se tornem pessoas honestas, queridas e do bem! Nós pais estamos sempre buscando o melhor e fazemos o que temos disponível ao nosso alcance.

Cada filho, cada criança se comporta de uma maneira, eu mesma com 3 meninos, cada um deles pediu por autonomia em momentos e idades diferentes e até mesmo em situações opostas.

O Eduardo (meu filho do vídeo) adquiriu uma super autonomia em entrar e sair da escola sozinho, esperar sem chorar, ir para casa dos amigos com tranquilidade, mas por outro lado, ele ainda não tem autonomia em comer sem supervisão (caso contrário não come nada), precisa de um pouco de ajuda para limpar a bunda (opsss) depois de fazer cocô e precisa de ajuda para amarrar os tênis.

Cada criança se sobressai em um aspecto e tem o seu tempo. Divido com vocêsno vídeo como lidei com o pedido do meu filho de autonomia. Permiti mas fui cautelosa e procurei estar por perto nos primeiros momentos caso um choro ou insegurança surgisse para evitar que um passo à frente pudesse virar um trauma (coisa de mãe, sabe?)

E vocês já passaram por momentos assim, como é com os filhos de vocês?

INSCREVA-SE NO CANAL clicando AQUI e acompanhe os próximos vídeos!

Ass_BLOG-FABI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment