Swaddle

by ceci on 15 de novembro de 2011

in Acessórios bebês, Segurança

Imaginem uma fralda de pano ENORME, pois é, aqui em Los Angeles se chama Swaddle. Eu acredito que a  marca “Aden + Anais” seja a mais conhecida, tem designs bem contemporâneos e podem ser encontrados em várias lojas, inclusive no Target. O Swaddle tem como principal função manter o bebê calmo, usa-se esta fralda de algodão para enrolar o bebê na tentativa de reproduzir a sensação de estar dentro do útero. Quentinho, amparado e confortável! Usei o swaddle com a minhas duas gurias, por recomendação do hospital,“eu também chamo de burrito”. No hospital, assim que nascem, entregam a criança para a mãe toda embrulhadinha. Além do conforto para o bebê, fica mais fácil para a gente carregá-lo, dar de mamar e acho muito mais seguro também.

A outra utilidade do swaddle é para cobrir o bebê conforto quando o pequeno está no carrinho. Protege também contra vírus, ventanias e demais ameaças enquanto o bebê ainda é muito pequeno e frágil.

Segundo estudos os bebês ao dormirem assim enroladinhos com os bracinhos presos, tem menos chances de acordar por susto ou impulso dos movimentos no meio do soninho, além de também reduzir o risco da síndrome da morte súbita!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 2 comments… read them below or add one }

Mirian Marinsek 15/11/2011 às 20:08

Esta maneira de enrolar os bebês é bastante antiga…tipo mais de 60 anos! Minha mãe contava como eu vim, desta forma, enroladinha nos braços da enfermeira e como ela preocupou-se se tudo estava bem comigo, pois ela não via mãozinhas e pés….era sua primeira vez e toda aquela preocupação de mãe. Esta maneira de enrolar bebês estava no cotidiano de nossas mães e de nossas avós. A experiência de gerações de mães deu a tranquilidade na questão “cuidados” quanto ao uso do “fraldão”! A moda vai e volta até para os bebês!
Adorei!

Responder

fabi 16/11/2011 às 14:38

Ai Mirian, imagina que amor, tu bebê! Que legal, mãe…sempre mãe! Sabes que com os guris tinha que prender o fraldão com fita tape de tão danados!! Brincadeira, mas eles sempre foram tão ativos que o paninho se desenrolava, ou era eu que ficava com medo de prender muito forte! Bjss Fabi!

Responder

Leave a Comment