Trazer um Polenta para casa envolve mudanças em nossas vidas e adaptações na casa e na família. Sonhamos com os lindos filhotes dourados e esquecemos que na prática vamos ter que lidar com muito menos tento dedicado anos mesmos e muito mais tempo limpando, educando e brincando com nossos Polentas.
Sabe aquela coisa de acordar atrasado para o trabalho, se vestir na correria, pegar as chaves e sair correndo? Quando o pet entra em nossas vidas, precisamos calcular um tempo a mais, sim no mínimo uns 20 minutos para descer rapidinho com eles, lavar as tigelas de água e colocar água limpa, servir a ração, preparar a casa para eles ficarem sozinho e sim limpar algum vestígio de xixi e cocô pela casa.
Sabe aquela despreocupação de poder dormir até o meio dia no final de semana? Se o seu Polenta for filhote ele vai latir para te chamar, vai destruir o tapetinho higiênico, vai dar os sinais que sente a sua falta e que está doido de fome. Sim quando filhotes eles precisam da nossa atenção mais de perto. No entanto, tenho boas notícias, os meus me deixam dormir até mais tarde aos finais de semana, o que eu faço é sair com eles mais tarde na noite para um xixi e assim negociamos que eu possa dormir até mais tarde e super funciona quando eles são maiores.
Minha intenção não é assustar, ser pessimista ou desencorajar você a ter um cachorro, mas acho importante você entender que a rotina muda sim, que ter um cão dá trabalho e acarreta em custos extras no nosso orçamento.
Mas de coração, eu te digo, que vale a pena sim! Vão ter dias bons e dias ruins mas você vai ter sempre um olhar preocupado te seguindo pela casa, uma cara peluda querendo deitar no seu colo e mil motivos para sorrir.